quarta-feira, 31 de outubro de 2012

GTA V chega no próximo ano


A Rockstar confirmou oficialmente que GTA V será lançado na primavera de 2013 para a Ps3 e Xbox 360.

Na América do Norte, as pré-vendas do título terão início no dia 5 de novembro.



Sam Houser, um dos fundadores da Rockstar Games, comentou, "O Grand Theft Auto V está a ser construído com tudo o que aprendemos sobre o design de um jogo de mundo aberto. Mal podemos esperar para partilhar com os fãs".

Dead Island: Riptide ganha data


A editora Deep Silver e o estúdio Techland anunciaram a data de lançamento do Dead Island Riptide.





O jogo é um misto de spin-off e sequela do muito bem recebido a nível mundial Dead Island, chegando à Xbox 360 e PS3 no dia 26 de abril.

GameSpot lança um vídeo com os problemas na demo de Metal Gear Rising


Dragon Quest VII terá direito a um remake para Nintendo 3DS.


O jogo Dragon Quest VII, um original da PlayStation One, será novamente lançado, agora numa versão remake para a Nintendo 3DS. 

O anúncio veio na última edição da revista japonesa Famitsu, onde refere que virá com uma nova personagem e a possibilidade de usarmos o StreetPass da consola portátil da Nintendo.
Para já apenas está anunciado para o Japão, não se sabendo nada sobre o Ocidente.





O jogo será lançado em fevereiro na consola, e como nunca saiu na Europa, apenas na América do Norte, a possibilidade de sair no nosso país é remota.

Nota do Filme Um sonho de rapariga

Título Original:   Chalet Girl
Origem: Reino Unido
Género: Comédia
Elenco:  Felicity  Jones, Ed Westwick, Bill Nighy
Realizador: Phill Traill
Duração:  96 mim   
Ano: 2011
Classificação etária: M/12













Sinopse: Kim ( Feliciyt Jones,), 19 anos e ex praticante de skate, trabalha num snack-bar quando lhe oferecem trabalho num luxuoso resort de esqui. Sem saber esquiar e envolvida neste novo mundo de luxo e glamour, que para ela é desconhecido, Kim encontra uma prancha de snowboard antiga, começa a treinar e depressa percebe que tem um talento natural. Kim, rapidamente chama a atenção do atraente Jonny( Ed Westwick), um dos seus patrões.



Vejam o Trailer:

 






 Breve comentário: A ideia do filme até é interessante, mas não consegui passar disso, poderia ter sido muito mais trabalhado.
De qualquer maneira é um filme que se consegue ver bem.
3 estrelas. Razoavel.
 



Call of Duty: Modern Warfare 4 poderá ser uma realidade


O próximo jogo da série Call of Duty, Black Ops 2, pode estar ao virar da esquina, mas já se fala sobre o futuro da série, nomeadamente de Call of Duty: Modern Warfare 4.

O ator Bill Murray, que dá a sua voz à personagem Captain Price no jogo, confirmou, de acordo com o website This is Xbox que já está a trabalhar na sequela de Modern Warfare 3.

O website consegiu essa informação por um dos editores do website se ter sentado ao lado do ator numa viagem de avião.

Bill Murray terá dito, "Na segunda feira estarei para fora numa reunião sobre o jogo, Modern Warfare 4, com o Infinity Ward. Estou a trabalhar na sequela de Modern Warfare 3".



 A ser verdade não é novidade nenhuma que o próximo jogo da série seja o seguimento de Modern Warfare, o jogo que troca anualmente com o Black Ops, e também de estúdio.

Trailer de lançamento de Okami HD




Já se encontra disponível na PS Store por 19.99€

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Trailer de lançamento americano de Assassin’s Creed III


Saibam quais são os extras da conexão de Assassin's Creed III (Ps3) com Liberation

As pessoas que comprarem Assassin's Creed III (para PS3) e Assassin's Creed III: Liberation (Vita) receberão um wallpaper exclusivo na PS3.





Além disso, os seguintes bônus serão destravados:
  • Use a arma Tomahawk de Connor com Aveline;
  • Personagem do multiplayer especial na Vita;
  • Upgrade na capacidade de munição de Aveline;
  • Uma missão que o jogador joga como Connor



Para destravar isso, o jogador precisa das consolas e dos jogos e seguir os seguintes passos:


  • Ligue as duas consolas e inicie o jogo;
  • No menu principal, escolha "Extras";
  • Selecione "Connect to PS3 System";
  • Espere as duas consolas se comunicarem e aí o  jogador será notificado que o conteúdo está disponível.


Novo vídeo de Call of Duty: Black Ops II - Behind the Soundtrack



Novo vídeo de Hitman Absolution


Novo trailer de Far Cry 3


Novos vídeos da demo de Metal Gear Rising: Revengeance

 




 
 

Novo trailer de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn


Nota do Filme Ação de Graças em Família

Título Original:  A Family Thanksgiving
Origem: EUA 
Género:  Comédia
Elenco:   Daphne Zuniga,Dan PayneGina Holden, Faye Dunaway, Jakob Davies
Realizador: Neil Fearnley   
Duração:  1h.40 
Ano: 2010
Classificação etária: M/12






 

Sinopse: Claudia (Daphne Zuniga) é uma advogada bem-sucedida que está trabalhando duro para se tornar a primeira sócia de um grande escritório. Ela deveria ser feliz, porém sua vida pessoal não vai bem. Quando conhece Gina (Faye Dunaway), esta dá a chance de Claudia conhecer outro tipo de vida.



Vejam o Trailer:

 






Breve comentário: Uma comédia com um tema bonito além de divertida. Ideal para assistir em familia.
4 estrelas. Recomendo.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Novo trailer "Live Action" de Call of Duty: Black Ops I



Novo trailer de PlayStation All-Stars Battle

The Walking Dead: Survival Instinct é o novo jogo da Activision

Pouco se sabe ainda do jogo da Activision baseado na série The Walking Dead, mas ao menos já recebeu um nome mais distintivo.
Será chamado de The Walking Dead: Survival Instinct e está a ser produzido pelos estúdios Terminal Reality, e não tem nada a ver com os jogos por episódios lançados pelos estúdios Telltale.



 Este shooter será mais baseado na série de TV, focando-se nas personagens e irmãos Daryl e Merle Dixon.

Ratchet and Clank: Full Frontal Assault ganha data



A Insomniac Games anunciou que o seu Ratchet & Clank: Full Frontal Assault vai chegar à PlayStation Network no dia 27 de Novembro por 19.99$.

O jogo vai estar disponível nas lojas físicas e na loja digital e seja qual for a escolha ao comprarem o jogo para a PlayStation 3 recebem uma versão digital para a PlayStation Vita, com direito a cross-save e cross-play.



http://farm9.staticflickr.com/8046/8123540995_85c62d16f6_o.jpg

 Em Full Frontal Assault podem conar com um modo online cooperativo, novas funcionalidades e um grande valor de repetição, assim como modos competitivos online. É aclamado como uma experiência Ratchet & Clank completa.
No entanto estes detalhes dizem respeito à América do Norte pois Ratchet & Clank: Q-Force, nome do jogo na Europa, ainda não tem data de lançamento e preço.

Anúncio de Assassin’s Creed III: Liberation



Novo TraIiler de Mass Effect: Paragon Lost


Uma artwork de Remember Me

Filme de Mass Effect muda de argumentista

Foi nomeado um novo argumentista para o filme de Mass Effect, de acordo com o Variety.

A companhia Legendary Entertainment, que está encarregue da produção do filme, deu a Morgan Davis Foehl a tarefa de escrever o guião para o filme e de adaptar o videojogo da Bioware e Electronic Arts aos grandes ecrãs.
Curiosamente, Foehl ainda não teve nenhum dos seus guiões produzidos, e este é talvez o maior projeto que têm em mãos. Mas Foehl foi o editor assistente da série "Rescue Me" e do filme de comédia "I Now Pronounce You Chuck and Larry". Ademais, este argumentista é um fã da série da Bioware, o que é claramente uma vantagem.




 
 


 A Legendary Entertainment adquiriu os direitos para a produção do filme de Mass Effect em 2008, mas o projeto esteve parado deste então.

domingo, 28 de outubro de 2012

Resident Evil 6 Análise


História

Em Resident Evil 6, ao contrário da maioria dos jogos da série, não temos apenas uma campanha principal mas sim quatro campanhas à nossa disposição sendo que uma delas é desbloqueada apenas depois de completarem as restantes três (campanha da Ada Wong). No entanto e antes de escolherem por qual campanha começarão (podem jogar as três ao mesmo tempo se quiserem, apenas têm de escolher uma ordem inicialmente) tem de passar primeiro o prelúdio que na realidade corresponde a um segmento da campanha do Leon e que serve apenas como uma espécie de tutorial. A seguir sim, é vos dada a opção de escolherem por qual campanha iniciaram a vossa jornada.


A campanha do Leon e da Helena (uma das novas personagens de Resident Evil 6 e aquela que acompanhará Leon até ao fim) tem início numa Universidade em Tall Oaks (Estados Unidos) onde o presidente iria realizar um discurso à comunidade do país e para o qual havia convidado todas as pessoas que residiam nos Estados Unidos (incluindo claro o Leon e a Helena). Basicamente o presidente pretendia revelar aos habitantes o que tinha acontecido exactamente em Raccon City em 1998, correndo-se o risco de que os Estados Unidos deixassem de ser vistos como a maior potência mundial. No entanto e antes que tal aconteça a Universidade é “infectada” pelo C-vírus (um novo vírus criado pela neo-Umbrella), com a intenção de que o presidente se transforme em Zumbi e não chegue a revelar a verdade.


Perante tal incidente, Helena, que de certa forma era culpada pelo o que iria ocorrer tentou avisar todos aqueles que se encontravam na Universidade, todavia, e devido ao péssimo historial de Helena ninguém lhe deu atenção, a não ser Leon, que acreditou no que ela lhe disse e não tardou em assegurar-se de que o presidente seguia no seu estado normal. Infelizmente Leon, acompanhado de Helena, chega tarde demais vendo-se obrigado a disparar sobre Adam (o presidente) que se encontrava já transformado, o que complica a situação.



Hunnigan (agente do governo dos Estados Unidos e responsável por coordenar Leon durante as suas missões a cabo do governo) entra em contacto com Helena de forma a pedir justificações para o ocorrido, desconfia que a mesma possa estar envolvida uma vez que tal como os outros, Hunnigan sabe que Helena cometeu erros no passado. Helena limita-se a informar-lhe que o Leon tem pistas para descobrir o implicado/implicados nesta situação sendo que, ainda que desconfiado, o mesmo afirma que sim. A partir daqui não resta outra opção a Leon a não ser permanecer com a Helena e seguir-lhe até à Catedral de Tall Oaks que de acordo com a mesma é a chave para este ataque.


Já a campanha do Jake (filho de Albert Wesker e um dos novos personagens em Resident Evil 6) e da Sherry decorre inicialmente seis meses antes da do Leon (que começa a 29 de Junho de 2013) e da do Chris (tem início a 30 de Junho de 2013) mais precisamente no dia 24 de Dezembro de 2012. Jake, é um mercenário e encontra-se a viver na Edónia com um pequeno grupo de pessoas até que um dia uma mulher faz-lhes uma visita e oferece-lhes umas injecções convencendo-os claro de que as devem tomar. Os companheiros de Jake após a injecção começam a pouco e pouco a sentirem-se estranhos e a transformar-se em Javo´s (nome que o portador do C-Virus adquire assim que o vírus começa a surgir efeito e a ocorrerem mutações no seu corpo) enquanto que a Jake a mesma não tem qualquer efeito.


A segurança nacional apercebendo-se das actividades da neo-umbrella na Edónia envia Sherry Birkin a recolher Jake Muller e a traze-lo para os Estados Unidos visto este, segundo a mesma, possuir anticorpos capazes de impossibilitar o evolucionamento do C-Virus, ou seja, Jake é visto como a salvação para a humanidade uma vez que a neo-umbrella, como já sabe que o vírus resulta, poderá utilizá-lo futuramente, causando o caos e a morte de vários indivíduos.


Sendo assim Sherry encontra Jake e após explicar-lhe a situação ele aceita acompanha-la até aos Estados Unidos e ceder o seu sangue por uma quantia exacta de 50 milhões de dólares. No entanto as coisas complicam-se quando ambos reparam que a neo-umbrella não os deixará em paz enquanto não os capturar (principalmente Jake por ser a cura para o vírus).


Por fim e relativamente à campanha do Chris em termos de história, a mesma, tem início, com Chris a levar uma vida como bêbado de modo a esquecer as amarguras e os erros que cometeu / as situações que não conseguiu evitar no passado. Um dia Piers (um soldado pertencente à BSAA, organização contra o bioterrorismo da qual Chris faz parte e inclusive é o capitão) encontra-o, apôs 6 meses de procura intensiva. No entanto, Chris encontra-se num estado amnésico não se conseguindo lembrar de quase nada, nem mesmo de Piers.


Ainda assim e depois de uma grande discussão entre os dois Chris retoma à BSAA (da qual ainda se recorda) e ambos partem para a China com o objectivo de salvar uns organizadores da ONU, sequestrados por Javo´s. Durante esta missão Chris não saberá ao certo o que estará a fazer devido à perda de memória pelo excesso de álcool. Por outro lado, a história de Chris, fará sentido,visto que iremos saber o que aconteceu exactamente seis meses antes (através não só de cinemáticas mas também de sessões de jogo).


Assim que Chris e nós jogadores soubermos o que ocorreu no passado, saberemos melhor o porquê de eles se terem deslocado para a China (Chris perceberá que para além dos organizadores da ONU existe uma enorme prioridade na China a realizar e que está relacionada com o seu passado). Eis que a partir deste momento Chris e Piers embarcam numa missão de extrema importância e na qual não há possível margem de erro.


Quanto às quatro campanhas a única informação acerca da história que há a reter mais é que existirão cruzamentos entre os personagens das 4 campanhas, sendo que a história possui uma enorme escala visto tratar de assuntos a nível mundial.


Tudo fará sentido após jogarem as 4 campanhas (principalmente a da Ada já que esta preencherá os “buracos” presentes nas outras três campanhas) e sem dúvida notarão o quanto a capcom esmerou-se neste aspecto apresentando uma história complexa e bem articulada.



Som

Em termos sonoros Resident Evil 6 encontra-se num patamar elevadíssimo sendo que o trabalho vocal é excepcional e a banda sonora cumpre muito bem o seu papel, apresentando inúmeras músicas de qualidade e que combinam com as situações presenciadas durante o jogo.


Gráficos

Relativamente aos gráficos não há muito a dizer, basta olharmos para as personagens, para os cenários, para os efeitos como explosões, que reparamos que a capcom caprichou e que para além de estarmos perante um jogo com uma qualidade visual bastante boa estamos sobretudo perante um jogo com uns detalhes impressionantes, e isso, isso é que é surpreendente, os pormenores visíveis em cada objecto, personagem ou inimigo.



 Jogabilidade

Sobre a jogabilidade há muito que se diga: Primeiro, em termos de liberdade de movimentos, estamos perante um jogo que nos deixa deslizar pelo chão; executar uma enorme variedade de golpes (cada personagem possui os seus próprios golpes); atirar e andar ao mesmo tempo (algo que muita gente sempre pediu para a Capcom incluir na série); rolar pelo chão, estando deitado no mesmo e atirar estando também deitado no chão;



Segundo, e apesar de não existir ainda assim o equilíbrio perfeito entre acção e tensão/terror a Capcom conseguiu com a campanha do Leon e com a da Ada criar uma certa tensão, principalmente se jogarem em dificuldades mais elevadas (difícil ou profissional). Já na do Jake ainda que a acção predomine a produtora também conseguiu, ainda que raramente, criar um clima de tensão, maioritariamente devido à existência de ustanak nemesis, o qual perseguirá Sherry e Jake em certos momentos da campanha deles. E por fim e quanto à do Chris esse clima de tensão foi completamente abolido sendo que a campanha é na sua íntegra recheada de acção, ainda que seja variada e apresente bastante qualidade.


Em terceiro lugar há que referir que o dinheiro presente em Resident Evil 4 e 5 foi substituído por pontos de habilidade que conseguimos por matar inimigos, em baús, ou por jogar “os mercenários”. Com esses pontos podemos adquirir inúmeras habilidades para os nossos personagens, no entanto, e de cada vez só poderemos equipar três habilidades até completarmos uma das campanhas e desbloquearmos a opção de personalizarmos até oito conjuntos, cada um com três habilidades, e de podermos trocar entre ambos durante o jogo). Como o dinheiro não existe em Resident Evil 6 é também importante reter que as armas e objectos agora encontram-se apenas ao longo das campanhas (estilo os primeiros jogos da série).


Em quarto lugar há que reparar-se que apesar destas mudanças algumas coisas continuam intactas relativamente a Resident Evil 5 como a existência de emblemas para coleccionar (são 80 ao todo, 20 em cada uma das campanhas) e a existência do modo “ os mercenários” que desta vez encontra-se melhor devido às melhoras de jogabilidade e ao contrário de Resident Evil 4 e 5 está disponível desde o princípio. Para quem não sabe no modo “ os mercenários” o nosso objectivo é eliminar o maior número de inimigos possíveis dentro de um limite de tempo sendo que ao final de cada partida somos premiados com um rank, de acordo com a nossa pontuação, que tanto pode ser “D”, “C”, “B”, “A” ou “S”. Para assegurarmos uma elevada pontuação o segredo é mantermos um elevado combo (ir matando os inimigos de forma seguida), mas por outro lado, e ao contrário dos outros jogos temos um limite de inimigos por fase e como tal um limite de combos que neste caso é de 150. Logo a única forma de os jogadores que obterem combo 150 diferenciarem-se uns dos outros é utilizar o bónus de combo, que faz com que durante um tempo os inimigos que matarem vos dêem mais pontos.


Por último e quanto a jogabilidade falta referir que a câmara nem sempre responde na perfeição havendo momentos em que a mesma atrapalha-nos e faz-nos morrer sem razão; o jogo está repleto de quick-time-events (para quem não sabe são sequências de botões que o jogo exige que cliquem na hora certa para realizarem determinadas acções com os personagens como disparar, esquivar, saltar) que por vezes também não respondem na perfeição sendo que por mais que cliquem no botão certo o jogo assume o contrário e terão de recomeçar outra vez, no entanto, nestes casos começamos exactamente antes do botão aparecer, ou seja, nada que interfira muito na experiência; as ervas agora correspondem a comprimidos, ou seja, uma erva verde é um comprimido, duas ervas verdes juntas correspondem a 3 comprimidos, já 3 ervas verdes juntas correspondem a 6 comprimidos e uma verde e uma vermelha juntas correspondem também a 6 compridos, que terão de utilizar para restabelecer a vida da personagem com que estão a jogar (a personagem controlada pela inteligência artificial ao contrário de Resident Evil 5 nunca morre). Basicamente cada personagem possui cinco quadrados de vida e um comprimido é capaz de restaurar um quadrado; as vossas balas e ervas agora são escassas ao longo das várias campanhas (isto claro se jogarem em difícil pelo menos) sendo que necessitarão de fazer grandes poupanças para sobreviverem; existe um novo extra para além dos mercenários intitulado de “caça agente” no qual assumimos o papel de um inimigo e temos como objectivo, juntamente com os restantes inimigos controlados pela inteligência artificial, matar o protagonista. Ao seleccionarmos esse modo somos automaticamente conectados com um determinado jogador que esteja a jogar online e que tenha a opção “ modo agente ligado” sendo que depois o inimigo que iremos controlar depende única e exclusivamente do cenário / capítulo / campanha onde essa pessoa esteja. Uma partida só termina quando nós, ou os outros inimigos matarmos um dos protagonistas ou eles acabarem o capítulo no qual estão; se jogarem online com uma pessoa e não com a inteligência artificial, as ervas, balas, emblemas que encontrarem, serão multiplicados, ou seja, se eu encontrar um spray de primeiros auxílios, a pessoa que está a jogar comigo também encontrará o mesmo spray sendo que nós os dois ficaremos com um spray para utilizar; e em termos de longevidade o jogo ronda as 30 horas sem contar com o tempo que poderão usufruir nos extras como os “ mercenários” ou a repetir numa dificuldade superior ou mesmo a conseguir os troféus.


Pontos Fortes:

Narrativa complexa, interessante e bem formulada;
- Muita variedade e conteúdo;
- Trabalho sonoro excepcional;
- Cenários e personagens apresentam um detalhe impressionante;
- Jogabilidade bastante satisfatória e muito fluída;
- As batalhas contra os bosses são épicas;

Pontos fracos:

- A câmara por vezes não responde bem;
- Ao utilizarem o sistema de cobertura é normal a imagem ficar desfocada;
- Mortes desnecessárias por falhar quick-time-events que por vezes não fazem sentido;
- Servidores online nem sempre funcionam bem pois às vezes é complicado juntar a uma partida no modo “ os mercenários” ou no “ caça agente”, para além dos bugs constantes que ocorrem nas partidas
- A campanha do Chris por vezes exagera na acção

Verídico:

História (95): Provavelmente o melhor jogo da franquia neste aspecto pelo facto de a história conseguir prender de tal forma o jogador que o mesmo sente um incentivo forte para avançar e descobrir o que acontecerá, algo que não acontece com tanta frequência na série. Para além disso acrescenta-se a isto uma complexidade e ao mesmo tempo qualidade no conteúdo da mesma.

Som (95): Banda sonora e vozes excelentes.

Gráficos (90): Detalhes impressionantes acompanham um visual com bastante qualidade resultando num jogo visualmente superior a Resident Evil 5. Peca apenas por falhas na imagem em sistema de cobertura e uma ou outra rara falha técnica, mas nada que tire o brilho a esta componente.

Jogabilidade (90): Muita variedade e qualidade são as palavras que definem Resident Evil 6 neste aspecto. Apresenta alguns defeitos é verdade mas apesar dos mesmos é sem dúvida muito divertido de se jogar, os controlos respondem na perfeição e reúne muito conteúdo num só jogo.

Nota Final: 93 (Resident Evil 6 foi uma forte aposta da Capcom, já que está investiu imenso dinheiro na produção do jogo, e como  tal pode-se concluir que valeu a pena este investimento pois a capcom não só ofereceu-nos um jogo mas sim uma experiência inesquecível em todos os aspectos, afirmando-se assim como um dos melhores jogos da série. Obrigatório para qualquer fã da franquia (principalmente para aqueles que gostaram do estilo de Resident Evil 4 e 5) e para os amantes de jogos de acção com uma pitada de tensão e uma história com muita qualidade).

Escrito por: Leandro Baptista

Novos vídeos de PlayStation All-Stars Battle Royale






Revelado Elenco de Hitman: Absolution


Agent 47 (Voz) - David Bateson



Agent 47 (Motion Capture) - William Mapother (Lost, Another Earth)



Diana Burnwood - Marsha Tomason (Lost, White Collar)



Benjamin Travis - Powers Boothe (The Avengers, Deadwood, Sin City)



Birdie - Steven Bauer (Breaking Bad, Scarface)



Blake Dexter - Keith Carradine (Cowboys & Aliens, Dexter, Deadwood)



Sheriff Clive Skurky - Jon Gries (Napoleon Dynamite, Get Shorty)



Layla Stockton - Traci Lords (Blade, Underworld)


http://thenerdsuncanny.files.wordpress.com/2012/09/traci-lords-305139l.jpg

Sanchez - Isaac Singleton (Planet of the Apes, Pirates of the Caribbean)



LaSandra Dixon - Vivica A. Fox (Kill Bill, Batman & Robin, Independence Day)



Wade - Larry Cedar (Fear & Loathing in Las Vegas, Deadwood)



Cosmo Faulkner - Jonathan Adams (Bones, 24, Boston Legal, Burn Notice)



Jade - Shannyn Sossaman (40 Days and 40 Nights, Kiss Kiss Bang Bang)



Victoria - Isabelle Fuhrman (The Hunger Games, Orphan)


Lista de troféus de PlayStation All-Stars Battle Royale

Foi revelado a lista de Troféus de PlayStation All-Stars Battle Royale que podem ver mais abaixo: