quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Diretores de The Last of us comentam obre a pressão que sentiram quando tiveram que criar uma nova série

Neil Druckmann, diretor criativo, e Bruce Staley, diretor do jogo, falaram sobre a pressão que sentiram quando tiveram que criar a nova série do aclamado estúdio responsável pela aclamada série Uncharted.





"Um...o quê?" foi a reação inicial e Druckmann e Staley após saberem que iriam ter que desenhar um projeto que igualasse a popularidade de Uncharted, Crash Bandicoot e Jak and Daxter.

"Tivemos que criar algo que tentasse igualar o nível de qualidade - em jogabilidade, história e arte. Sem pressão, certo? Por onde é que começamos sequer?"




Foram precisos cerca de três anos e meio para criar The Last of Us e durante esse tempo trabalharam com alguns dos mais talentosos artistas da indústria.




Sobre isto e muito mais vão poder ficar a saber com o novo livro de arte que vai acompanhar as edições especiais do jogo.

Série Medal of Honor posta de lado

A série Medal of Honor vai ser posta de lado e pode até mesmo ter terminado de vez, segundo avançado pela própria Electronic Arts na sua mais recente conferência financeira.

Devido à pobre receção pela crítica e desempenho comercial, Warfighter não deixou margens para a EA a não ser colocar a série de lado e focar-se noutras.

"O jogo era sólido, mas o foco na autenticidade do combate não convenceu os jogadores," disse Peter 

Moore. Os críticos foram polarizados e deram ao jogo notas que, francamente, estavam abaixo do que merecia. Este está para trás agora. Estamos a tirar Medal of Honor de rotação e temos um plano para trazer continuidade anual às nossas ofertas nos shooters."




Frank Gibeau da EA disse que a EA não compreendeu o objetivo nem o mercado. "Estamos num negócio conduzido pelos sucessos no qual tudo se resume ao que consegues construir num certo período de tempo e oferecer realmente ao mercado, e francamente falhamos isso com Medal of Honor." 
A hora de assumir a responsabilidade Gibeau acredita que é esta e pertence à EA. De agora em diante Battlefield e Bad Company vão ser os focos.

Quem reservar God of War: Ascension terá 90 dias de PlayStation Plus

A Sony revelou quais serão os incentivos de reserva para God of War: Ascension em território português.

O primeiro bónus que recebem se reservarem o jogo será uma subscrição de 90 dias ao PlayStation Plus, que durante o período de subscrição dá acesso a vários jogos, entre outros conteúdos e promoções especiais.

 O segundo bónus é receber a edição especial, que vem como uma caixa em metal, a banda sonora oficial e ainda uma tema dinâmico e um avatar para PSN, pelo preço da edição normal. 



Na reserva do jogo receberão ainda um código para descarregar o pack multijogador Heróis Mitológicos.
Dependendo da loja em que reservarem, poderão ter direito a benefícios adicionais. Informem-se na vossa loja.

Dead Space 3 terá três modos bastante desafiantes




Steve Papoutsis, o produtor executivo de Dead Space, publicou no site oficial quais os modos de dificuldade que poderão escolher em Dead Space 3 depois de terem terminado jogo pelo menos uma vez.
 

Qualquer um dos modos descritos em baixo será um desafio por si só, mas o mais difícil de todos será o modo Hardcore, que basicamente têm que concluir a campanha sem morrer.
  • Classic Mode - Para veteranos de Dead Space 1. Apenas para um só jogador, usa o sistema de apontar clássico e não existe crafting.
  • Pure Survival Mode - Os recursos só podem ser obtidos dos inimigos. Não existe munição, saúde ou partes de armas em mais nenhum lado.
  • Hardcore Mode - Apenas têm uma vida para toda a campanha





Papoutsis faz referencia aos conteúdos adicionais. A Visceral Games já está a trabalhar "numa história adicional secreta que chegará nas próximas semanas".

Novo vídeo de Dmc: Devil may cry

Mais abaixo podem ver um vídeo que a Ninja  Theory criou para mostrar as excelentes notas que tem recebido.

 

Ubisoft está a trabalhar num novo jogo com nome Osiris

Foi anunciado uma nova propriedade intelectual da Ubisoft que por enquanto tem o nome de código Osiris.





Em desenvolvimento no estúdio Ubisoft Montreal, os mesmos que nos trouxeram Assassin's Creed, Osiris é o jogo cujas imagens já haviam escapado e nos levaram a acreditar estar peranto um reinício de Prince of Persia.







No trailer inacabado, e que provavelmente escapou das mãos da Ubisoft, podemos ver um ambiente novo, no Egipto Antigo, e cenas a serem gravadas que dão algumas pistas quanto às mecânicas de jogo.
 
 

Fuse adiado

Durante a apresentação dos seus dados relativos aos últimos quatro meses do seu ano fiscal, a Electronic Arts confirmou que Fuse foi adiado.



 
Previsto originalmente para março, o jogo chegará agora em algum dia entre abril e junho de 2013.
 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novas imagens de Lightning Returns





Deep Silver promete menos DLCs em Dead Island: Riptide

Os conteúdos adicionais não são bem vistos aos olhos de alguns jogadores, mas, inevitavelmente, farão parte de Dead Island: Riptide, um spinoff do primeiro jogo com lançamento marcado para 25 de  abril.

Mas a Deep Silver prometeu, em conversa com o Videogamer , que não exagerará na quantidade de conteúdos adicionais para o jogo.

"Haverá DLC para Riptide, mas sentimos que uma grande dose de pequenos downloads para um spinoff seria espremer o nosso público alvo. Gostamos do jogo, do seu escopo, mas múltiplos pacotes de DLC seria um exagero," disse Guido Eickmeyer, diretor creativo na Deep Silver.




Sobre o spinoff, Eickmeyer aponta que "é um passo natural. Uma sequela - no meu ponto de vista - deveria ser algo realmente novo, até mesmo repensar o fundamental do jogo, algo que seja mais do que continuar um caminho de sucesso".


Ubisoft diz que a Série Prince of Persia está em pausa

Depois de vários rumores que davam conta de um reinício e novas mecânicas de jogo na série Prince of Persia, chegam agora notícias que a Ubisoft vai colocar a série em pausa.


Em entrevista com o IGN, Yannis Mallat, CEO da Ubisoft Montreal, esclarece que esta não é a primeira vez que a série passa por um bem merecido descanso.

"A gestão de marcas é algo complicado. Precisa muito da atenção das pessoas. Penso que é justo dizer que, atualmente, Prince of Persia está em pausa. Mas dissemos a mesma coisa para outras marcas que subitamente regressaram porque uma equipa estava disposta a fazê-lo."
 
 


 
"Não estou assustado por todos os fãs de Prince of Persia. Vamos encontrar algo para os entreter no futuro. Prince of Persia é uma parte do portfolio da Ubisoft. De facto, por vezes ramificamos as séries e por vezes dámo-lhes espaço para respirar e crescer, ou tempo para descansar."
 

Novo trailer do DLC "Revolution" de Call of Duty: Black Ops II



Novo vídeo da tech demo Agni's Philosophy


Novo vídeo do multiplayer de Tomb Raider


Novas imagens de Resident Evil Revelations para as consolas

  













terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dois novos trailers de Metal Gear Rising: Revengeance




Noah Hughes explica porque motivo Tomb Raider não vai sair para a Wii U


O diretor criativo do novo Tomb Raider explicou numa entrevista com o TrueGaming o motivo pelo qual não houve um investimento numa versão para a Wii U.

Noah Hughes, o diretor criativo, apresenta-se como um fã das consolas da Nintendo e da forma como estas elevam o design da interface, porém, uma interface única tem sempre a desvantagem de requerer atenção especial.

"Estamos a tentar oferecer a mesma experiência nas três plataformas, e ao mesmo tempo oferecer o melhor em cada plataforma. Penso que algo como a Wii U pede-te para fazeres algo único baseado na interface única. Como um jogador é algo que adoro, mas como um produtor, não é uma coisa que queiras fazer com pouco interesse."





O GamePad da Wii U distingue-se dos controladores das restantes plataformas pelo seu ecrã tátil, que pode ser usado para coisas como gerir o inventário ou trocar de armas.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Vídeo do modo Siege de Resident evil 6


Vídeo da edição "Paladin Multi-Mission Aircraft " de Splinter Cell Black list


Splinter Cell: Blacklist com uma edição de colecionador

A Ubisoft revelou a edição de colecionador de Splinter Cell: Blacklist.

Esta edição terá o nome de "Paladin Multi-Mission Aircraft Edition",e  estará disponível no dia 20 de agosto para a PS3 e Xbox 360 por 169,99 dólares

  


A caixa inclui o jogo, um livro de 88 páginas com a graphic novel "Splinter Cell Echoes", um poster, o mapa cooperativo "Billionaire's Yacht", o "Upper Echelon Pack" que contém o mapa cooperativo "Dead Coast" e os itens "Gold Sonar Goggles" e "Upper Echelon Suit", e, por fim, um avião "Paladin" por controle remoto que Sam Fisher usa no jogo.





Primeiras imagens do modo "No Mercy" dos Mercenaries de Resident Evil 6