quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ubisoft revela Capa de Assassin's Creed IV: Black Flag




Ubisoft confirma Assassin's Creed IV: Black Flag e promete dar detalhes no dia 4

Depois da fuga de informações e de várias imagens, a Ubisoft confirmou finalmente Assassin's Creed IV: Black Flag.

Embora tenha confirmado o jogo, teremos que esperar mais um pouco para saber todos os detalhes. No Facebook da Ubisoft foi prometido que todos os detalhes serão anunciados na próxima segunda-feira, dia 4 de março, às 17h00.

Segundo informações por confirmar, o novo jogo terá lugar nas Caraíbas e contará a estória de Edward Kenway, pai de Haytham Kenway.





A Ubisoft também já revelou as capas para as várias versões (PS3, Xbox 360, PC, Wii U), através das quais ficamos a saber que a versão PS3 terá 60 minutos de conteúdos exclusivos.

Novo Trailer de Mars War Logs- Combat


Novo Trailer de Remember Me


Remember Me adiado

Afinal Remember Me não irá ser lançado em maio como se pensava, com o novo trailer lançado surgiu uma nova data.





  

Remember Me será lançado no dia 4 de junho  na América do Norte e no dia 7 de junho na Europa.

Novo trailer de Tomb Raider


Ps4 poderá oferecer vários tipos de subscrição


Durante vários anos que a PlayStation Network era gratuita e igual para todos. Com o PlayStation Plus tudo mudou. Agora existem utilizadores que podem descarregar jogos "gratuitamente" e com acesso a promoções exclusivas.

Para a PlayStation 4, a Sony está a considerar ainda mais serviços de subscrição, podendo até haver vários níveis, conforme explicado por Shuhei Yoshida, o presidente dos Sony Worldwide Studios, ao The Guardian.

"À medida que mais e mais serviços e conteúdos ficam disponíveis digitalmente, teremos a opção de criar pacotes atrativos. Hipoteticamente, podemos considerar vários modelos - como uma companhia de televisão por cabo," disse Yoshida.
 
 
 
 
  
"Poderemos ter ouro, prata ou um nível platina de subscrição, algo desse género. Podemos ter serviços de subscrição quando tivermos mais conteúdos - especialmente agora com a tecnologia do Gaikai disponível. Com uma subscrição poderás ter acesso a milhares de jogos - este é o nosso sonho."

Square Enix registra Deus Ex: Human Defiance

A Square Enix registou em território europeu a marca Deux EX: Human Defiance.

Por enquanto não sabemos ao certo do que se trata, mas é possível que seja um novo jogo. No final de Deux Ex: Human Revolution, depois dos créditos, há uma sugestão de que haverá uma continuação.




Também há especulação que se trata de uma versão de Deux Ex: Human Revolution para a Wii U.

Nintendo anuncia Wii Mini

A Nintendo anunciou que a Wii Mini, uma versão da consola mais pequena mas sem a opção de ligação à Internet, chegará a Portugal a 27 de março.

No pacote da consola vão encontrar uma Wii mini em preto e com as bordas a vermelho, um comando Wii Plus e um Nunchuk, ambos vermelhos para combinar com a consola.

Com a chegada da consola, a Nintendo aproveitará a ocasião para expandir o catálogo Nintendo Selects com os seguintes jogos: Mario Party 8, Wii Sports Resort, Mario Power Tennis e Super Paper Mario.

O preço final da consola será definido pelas lojas, conforme nos foi comunicado pela Nintendo, dado que esta só estabelece o preço de venda aos retalhistas, e não ao consumidor.





 O preço atual da Wii (versão normal) é de 149.99 euros. Ainda nenhuma loja portuguesa estabeleceu o preço da Wii Mini.


Fiquem com imagens da Wii Mini:







 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Metal Gear Solid: Ground Zeroes abordará temas mais maduros

De acordo com o site VG247, Hideo Kojima acredita que Metal Gear Solid: Ground Zeroes será o seu jogo mais maduro.
Kojima sabe que talvez não venda bem por esta razão. 

"É exatamente isso que quero com 'Ground Zeroes'. Vou abordar vários tabus e temas maduros que são realmente arriscados. Nem sei se poderei lançar o jogo e mesmo se eu puder talvez ele não 
venda bem por isso. Mas como criador eu quero arriscar", disse Kojima, enfatizando que sua prioridade é a criatividade e não as vendas. 





O designer também disse que os jogos não amadureceram muito nos últimos 25 anos, e que a maioria se resume a "matar aliens e zombies", e alega que os jogos ainda tem um longo caminho a percorrerem para alcançarem a maturidade.

Metal Gear Solid: Ground Zeroes é o próximo jogo da série Metal Gear Solid e promete trazer várias inovações, como a inclusão de um mundo aberto e a possibilidade de usar veículos.
Contudo, em entrevista ao site Videogamer, Hideo Kojima refere que, também a nível de história, este é um Metal Gear Solid muito diferente dos anteriores. Acerca da série, Kojima declarou: “Durante os últimos 25 anos, tenho tentado trabalhar em Metal Gear Solid introduzindo temas mais maduros, mais ainda não chegou lá. Comparando com o cinema e a literatura, os jogos ainda têm um longo caminho a percorrer.”
Para Kojima, Metal Gear Solid: Ground Zeroes introduz “muitos tabus e temas maduros que são bastante arriscados” e que podem fazer com que o jogo não tenha grandes vendas.
Mesmo assim, Kojima referiu que está a encarar o jogo do ponto de vista de criador e não de um vendedor, o que fará com que queira arriscar lançando Metal Gear Solid: Ground Zeroes.
O que acham destas preocupações de Hideo Kojima? Acham que este tipo de temas pode prejudicar a série?
- See more at: http://www.bgamer.pt/index.php/noticias/article/1-noticia-com-jogo/11629-metal-gear-solid-ground-zeroes-tera-temas-mais-maduros#sthash.Cg1b6lDV.dpuf

AMD revela tecnologia TressFX e utiliza Lara Crof como exemplo

Conforme prometido, a AMD revelou a sua tecnologia TressFX.


Esta tecnologia, ideal para as placas gráficas com a arquitetura Graphics Core Next (série 7000), procura dar uma solução a um problema que existe desde o início dos videojogos a três dimensões: o cabelo.

"Desde o início da era 3D que as personagens dos vossos jogos favoritos têm cabelo completamente irrealista," foi dito n blog  da AMD. "Muitos jogos tentaram disfarçar este problema com cortes de cabelo curtos, cabelo preso, ou até capacetes irremovíveis."

O cabelo é, segundo a explicação, um dos materiais mais difíceis e complexos de reproduzir em tempo real, em primeiro lugar porque existem milhares de fios de cabelos, e depois, porque cada um tem sombras complexas e requer anti-alisasing.

A tecnologia TressFX, que visa portanto dar um aspeto mais realista ao cabelo nos videojogos, será implementada pela primeira vez em Tomb Raider.

"Re-imaginar a Lara (e o seu corte de cabelo) para o lançamento de 2013 não foi só uma oportunidade para modernizar a personagem, foi uma oportunidade para avançar substancialmente o realismo do jogo ao enfrentar o desafio do cabelo irrealista."

Tomb Raider tem assim, graças a uma colaboração entre a AMD e o estúdio Crystal Dynamics, a primeira tecnologia de renderização de cabelo em tempo real. 

Podem ver o resultado nas imagens que se seguem.





 


Sony lança um trailer do multiplayer gratuito de Uncharted 3


Multiplayer de Uncharted 3 vira gratuito a partir de hoje

Qualquer jogador PlayStation 3 poderá, a partir de hoje, disfrutar do multijogador de Uncharted 3 gratuitamente.

O que se tornou suspeita ha uns dias  é agora oficial. O multijogador foi transformado num free-to-play
Poderão jogar gratuitamente durante o tempo que quiserem, contudo, haverá limitações. Só poderão evoluir até nível 15. Se não comprarem nada, ou optarem por desbloquear o limite de nível comprando a versão completa do jogo, ficarão eternamente a nível 15 e não receberão todos os itens e conteúdos adicionais disponíveis.

A recompensa para aqueles que já compraram o jogo será uma "pata personalizada" do Naughty Dog no ícone do vosso rank e uma t-shirt "Naughty Dog Paw" para as personagens.

Para celebrar a transformação do multijogador em free-to-play, haverá mais opções de cores em todos os itens e fatos das personagens.





Em adição a estas novidades, foi anunciado que a edição GOTY de Uncharted 3, que inclui 12 mapas adicionais, todos os modos cooperativos e mais de 40 fatos para as personagens, ficará disponível hoje em formato digital na loja dentro do modo multijogador.

Ubisoft diz que Beyond Good and Evil 2 "está a caminho"

Beyond Good & Evil 2 foi anunciado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2008 mas pouco a pouco foi ficando claro que o jogo nunca veria a luz do dia nesta geração de consola. Aparentemente, as consolas atuais não são poderosas o suficiente para a visão que Michel Ancel tem para a sequela.

Para quem aguarda ansiosamente por novidades deste jogo, aqui está uma excelente notícia: Beyond Good & Evil 2 "está a caminho". Estas foram as palavras ditas por Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, ao Kotaku após o PlayStation Meeting da semana passada.





"Da próxima vez que comunicarmos teremos que mostrar algo novo," acrescentou Guillemot
 O CEO da Ubisoft não o disse claramente, mas podem entender isto como uma confirmação de Beyond Good & Evil 2 para as consolas de próxima geração.

Assassin's Creed IV: Black Flag poderá ser o próximo jogo da série Assassin's creed

Depois de ter sido descoberto o nome Assassin's Creed IV em vários currículos de membros da Ubisoft, surgem agora indicações que apontam para a chegada de Assassin's Creed IV: Black Flag. 

Segundo um poster enviado para o Kotaku  Black Flag é mesmo o nome do quarto jogo numerado na aclamada série da Ubisoft e vai ser revelado ainda hoje pela Ubisoft. Os posters vão começar a circular nas lojas já a 4 de Março.




Existe ainda uma outra imagem na qual podemos ver uma suposta primeira imagem de Assassin's creed 4  mas nada é ainda oficial.




Aparentemente o protagonista é Edward Kenway, pai de Haytham Kenway, por sua vez pai de Connor Kenway, e vai decorrer nas Caraíbas, em pontos como Jamaica e Cuba.

Segundo avançado, vai ser lançado nas consolas caseiras atuais e de próxima geração.
 Mas hoje ainda será esclarecido tudo assim que o evento da Ubisoft ocorrer.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Gran Turismo 6 pode estar a caminho da ps3


Michael Denny, o vice-presidente europeu dos Sony Worldwide Studios, pode ter revelado acidentalmente numa entrevista que Gran Turismo 6 ainda será lançado para a PlayStation 3.

Depois do evento de revelação da PlayStation 4 da semana passada, Denny relembrou em conversa com o Silicon Republic que a PlayStation 3 ainda vai receber grandes jogos, tais como "The Last of Us, Beyond: Two Souls, GT6".

O descuido de Michael Denny não se ficou por aqui, tendo revelado também que o novo Assassin's Creed, que ainda não foi oficialmente revelado pela Ubisoft, será lançado para a PlayStation 3.
 
 

 
 Esperava-se que Gran Turismo 6 fosse um dos jogos revelados no evento da PlayStation 4, mas em vez disso, foi mostrado Driveclub, um novo jogo de corridas que se concentra no culto de automóveis.

Kojima ficou impressionado com resultado de Metal Gear Rising: Revengeance

Hideo Kojima, o criador da série Metal Gear, ficou impressionado com o trabalho feito pelo estúdio Platinum Games em Metal Gear Rising: Revengeance.

O jogo foi parar às mãos do Platinum Games quando Kojima se apercebeu que o seu estúdio, o Kojima Productions, não estava a conseguir dar conta da produção. 

"Estou impressionado com o trabalho do Platinum," disse Kojima ao VG247 . "Eles foram muito corajosos em aceitar um projeto que tinha caído aos pedaços a meio da produção."

"Para além disso, não estavam a aceitar um jogo qualquer. Aceitaram um título Metal Gear, foi a primeira vez do estúdio num projeto tão grande. Tinha muita bagagem e fãs altamente críticos. Se eles fizessem qualquer coisa errada refletir-se-ia negativamente neles."





 A produção do jogo no Platinum Games nem sempre correu bem. Kojima apontou que houve desentendimentos. A cena em que Raiden atira um Metal Gear ao ar é um desses casos, mas depois de ver a cena diante dos seus olhos, Kojima concordou que "ficava muito bem naquele contexto".

Trailer de lançamento de God of War: Ascension


Chega dia 12 de março.

Novo vídeo he Witcher 3: Wild Hunt


Dishonored receberá DLC The Other Side of the Coin

Dishonored receberá um novo conteúdo adicional em breve, a julgar pelos novos troféus adicionados recentemente à base de dados do PS3Trophies.

O nome do novo conteúdo, que será para a campanha, é The Other Side of the Coin e acrescentará dez troféus ao jogo. Um deles pede-vos que completem o conteúdo sem alertar ninguém.





Ficamos a aguardar uma confirmação da Bethesda.

Novo trailer do DLC "Reckoning" de Mass Effect 3


Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX confirmado no Ocidente

A Square Enix anunciou oficialmente que Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX será lançado no Ocidente para a PS3. O lançamento tanto para a América quanto para a Europa está previsto para o outono.

Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX é uma coletânea que incluirá Kingdom Hearts (PS2) em sua versão "Final Mix" e Kingdom Hearts Re: Chain of Memories (PS2). Os dois jogos terão troféus.


 






Além disso, Kingdom Hearts 358/2 Days (DS) estará presente no formato de um "Theater Mode", não sendo possível jogá-lo, apenas assistir às cutscenes e semelhantes.

Novas imagens de Tomb Raider
















segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tomb Raider - Unboxing da edição de colecionador


GamesMaster já fez a sua análise a Tomb Raider

GamesMaster ja fez a sua análise a Tomb Raider, dando uma nota de 90 %, sendo os gráficos a categoria mais bem avaliada (nota de 95%).

A análise diz  que o jogo tem cerca de 10 a 15 horas de duração, mas com o tempo de exploração chegará a 20.

A revista também gostou dos "hubs vivos" e a parte final do jogo.

E ainda desejou que o jogo tivesse mais tumbas paralelas, mas as presentes no jogo são divertidas de serem exploradas. É dito, também, que o jogo não possui muitos QTEs.






A GamesMaster conclui com: "sentados após estarmos exaustos, sobrou apenas uma questão que sai das nossas bocas abertas. Como raios eles vão conseguir lançar um jogo melhor  do que este em uma sequência? Porque uma coisa não há dúvida: Lara está de volta".

Sony regista patente que permite identificar jogos piratas

A Sony registou uma patente (podem ver a patente na integra aqui) que permite a identificação de jogos pirateados através da comparação dos tempos de loading.

O processo funciona da seguinte forma: primeiro a Sony teria que analisar qual o melhor tempo de loading que se pode obter de um determinado software num determinado dispositivo, e a seguir decidir qual o tempo loading limite desse software. Se o software a ser utilizado por um determinado utilizador obtiver um tempo de loading superior ao limite aceite pela Sony, a companhia poderá então bloquear esse utilizador. 

Esta patente foi preenchida em 2011, no entanto, só foi publicada a 21 de fevereiro, um dia depois da grande revelação da PlayStation 4.



  É possível que este seja um dos métodos da Sony para combater a pirataria na nova consola.

Novas imagens de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn