terça-feira, 1 de novembro de 2011

InFamous 2: Festival of Blood Análise

Após dois jogos com enorme qualidade a  sucker Punch decidiu apostar em algo completamente diferente: vampiros
Mas será que esta mudança  comprometeu a qualidade do jogo? Se são um dos que possuem essa dúvida então nada melhor do que lerem a análise que se segue.

História

A história não é muito complexa devido a longevidade do jogo mas não deixa de ser interessante e de possuir uma enorme qualidade. 
Basicamente o Cole encontra-se na Empire Nighty ( é uma espécie de Halloween, mas ao jogarem o jogo irão reparar que não é bem como o Halloween e que a razão pela qual a população a festeja é bem diferente da razão pela qual festejamos o Halloween. Mas não deixa de ser semelhante em certo ponto) e sem entrar em muitos mais pormenores é mordido por uma vampira, mais precisamente pela Bloody Mary. 
Ao ser mordido Cole terá de ser rápido pois senão matar a Bloody Mary antes do nascer do sol será escravo dela para sempre e tornar-se à num verdadeiro vampiro ( ele ao ser mordido ganha novos poderes e começa a ter reacções como um vampiro no entanto não é completamente vampiro como os demais).




Gráficos

Os gráficos encontram-se bastante bons. Não são perfeitos mas sem dúvida merecem destaque. Adequam-se a atmosfera do jogo e criam um cenário que combina perfeitamente com o tema do jogo.






Som

Outro aspecto que merece destaque é sem dúvida o som, já que as vozes em português encontram-se excelentes e a banda sonora combina perfeitamente com a atmosfera ( apresentando temas que misturam o sombrio com um pouco de rock). 





Jogabilidade

Apesar deste jogo ainda apresentar várias semelhanças com os outros foi neste aspecto que houve mais modificações. Principalmente pela incrementação de dois novos poderes: capacidade de voar e uma visão que nos permite ver coisas que não são visíveis a olho nu. Estes novos poderes tornam o jogo ainda mais divertido, principalmente o de voar que nos permite atacar furtivamente e escapar dos ataques dos inimigos com uma maior facilidade.
A nível de missões secundárias as mensagens foram substituídas pelos ensinamentos da Mary ( são na mesma mensagens, mas para as encontrar-mos temos de seguir uns glifos com setas que se encontram nas paredes e que só são visíveis com a tal visão) e os fragmentos foram substituídos por frascos de sangue ( são 100 ao todo que existem para apanhar). Depois ainda temos bandos de vampiros (assinalados no mapa com um símbolo vermelho) para eliminar. As missões ccu estão de volta mas agora com novas funcionalidades como a opção de criar histórias em banda desenhada e de usar os novos poderes nas missões. E claro as sete missões que constituem o modo história para passar.



Pontos fortes:

- História curta mas interessante
- Novos poderes dão uma maior variedade ao jogo
- Totalmente em português
- Atmosfera excelente
- Preço bastante reduzido tendo em conta a qualidade do mesmo
- Sistema ccu com novas melhorias
- Não é necessário terem o Infamous 2 para o jogarem
- A perfeita combinação do universo de infamous com vampiros

Pontos fracos:

- Podia ser maior
- Não possui momentos tão épicos como o infamous e o infamous 2 devido a sua longevidade
- Ligeiros problemas de som ( às vezes as vozes encontram-se mais baixas que os efeitos sonoros)


Verídico


História: 8.5 ( encontra-se mais fraca do que a do Infamous e a do Infamous 2 devido a longevidade do mesmo e é simples mas ainda assim possui qualidade e é interessante)


Gráficos: 9.0 ( estão bastante bons como os do infamous 2, mas ainda encontram-se distantes da perfeição)


Som: 9.5 ( vozes em português excelentes, banda sonora de qualidade e adequada à atmosfera do jogo. Ainda assim possuí uns ligeiros problemas ainda que insignificantes)


Jogabilidade: 9.0 ( Muito divertido mas não possuí momentos tão épicos como os jogos anteriores. Combate por vezes um pouco confuso. Cole não possuí todos os poderes que possuía em Infamous 2. O sistema ccu possui melhorias.)


NOTA FINAL: 9.0 ( Um dos melhores DLC já feitos para um jogo. Possui os seus defeitos como referi anteriormente mas por 10 euros é obrigatório para quem possui uma ps3).


Escrito por: Leandro Baptista

Sem comentários:

Enviar um comentário