- Os
jogadores irão controlar Joel enquanto que a Ellie vai andar de um lado para o
outro à procura de mantimentos e armas corpo-a-corpo, que tendem a
deteriorar-se após o uso intensivo.
No entanto os
jogadores poderão ficar descansados que haverá também armas de fogo.
- No que diz respeito
à Ellie, ela será controlada pela Inteligência Artificiale não pelo jogador, e
segundo a demo a que a revista teve acesso, ela irá acompanhar-nos sempre ao
longo da aventura.
-Foi
também confirmado que o jogo vai contar com os elementos reais de localizações
verídicas como a famosa ponte amarela de Pittsburgh que contribuirão para a
atmosfera que a Naughty Dog espera conseguir.
Ainda foi
revelado que existe uma zona de quarentena, na cidade de Boston, EUA,
militarizada que controla a infeção do fungo. É aqui que começa o jogo.
É referido que Ellie está nessa zona de proteção, mas
que alguém pediu a Joel para que pudesse retirar de lá Ellie, embora não se
saiba as razões.
Joel atua no jogo como traficante de drogas e armas
que coloca dentro da zona de quarentena, por isso é o homem ideal para tirar
Ellie, uma órfã, da zona.
Joel fez provavelmente parte de uma fação de "caçadores" ou grupo que atua à margem da lei. Diferente de Ellie, que já nasceu após o início da infeção, há 20 anos, Joel é um homem duro e isso é demonstrado numa parte do que foi mostrado, que quando confrontado com problemas iria deixar Ellie para trás, voltando para a resgatar apenas devido ao pedido no leito da morte de um seu amigo.
Pela informação da GameInformer, as novas imagens
mostram um tipo de soldados que guardam a zona de quarentena, que passam
constantemente um scanner pelas pessoas para verem se estão contaminadas. Se
estiverem são abatidas na hora.
O fungo espalha-se pelo ar, e é mostrado uma imagem
onde Joel tem uma mascara de gás para proteção. Apesar de se espalhar pelo ar,
apenas propaga-se pelo corpo se estivermos numa zona fechada, com grande
concentração do fungo.
Foram dadas também informações sobre a forma como irá
decorrer os diversos combates com os inimigos, nomeadamente os chamados necrófagos,
que andam em busca de cadáveres e pilhagens.
Diferente de Uncharted, em The Last of Us os tiroteios
serão mais realistas, onde a falta de armamento será uma constante e uma única
bala numa arma pode mesmo matar. Por isso os inimigos terão cuidado ao se
aproximar de Joel e se virem que ele tem a arma sem balas, agem de forma
diferente.
A Naughty Dog chama a esta IA de "Balance of
power". O estúdio quer que os inimigos também tenham emoções e
personalidade para que possam de forma dinâmica adaptar-se às situações.
Diferente também de Uncharted, agora se ficarmos
feridos não basta apenas escondermo-nos e esperar para recuperar a vida, temos
mesmo que usar medicamentos e ter tempo para os aplicar.
Por fim é referido que devido ao tom mais sério de The
Last of Us, nenhuma das personagens irá poder fazer os saltos e escaladas que
vimos Nathan Drake fazer em Uncharted. As duas personagens do jogo têm coisas
que apenas uma pode fazer, embora não fosse referido quais.
Sobre um novo Jak and Daxter, é referido que esta
segunda equipa do estúdio começou a ver a hipótese de produzirem um novo jogo,
aplicando os conhecimentos adquiridos em Uncharted.
No entanto a equipa chegou à conclusão que ainda não
era a hora, que aquilo que poderiam adicionar ao jogo, usando os conhecimentos
adquiridos, poderia desvirtuar o que os fãs esperavam de um novo jogo. É
referido que a equipa que acabou Uncharted 3 poderia pegar em Jak and Daxter,
mas a conclusão seria a mesma. Contudo a produtora diz que "nunca digas
nunca".
The Last of Us será lançado no final deste ano ou
início de 2013.
Fiquem mais abaixo com os scans da revista caso queiram ver o artigo original
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