Durante uma das palestras na GDC, Frederick Raynal, o criador de Alone
in the Dark disse que gostaria que fizessem um remake do seu jogo.
Na sua palestra Raynal contou sobre como causar medo num jogo, alegando
que a imaginação do jogador sobre o que pode encontrar tem um peso maior que os
poligonos, e embora uma história forte, densa e sombria possa ajudar a entrar
no ambiente, ele acredita que falta algo mais ao género para maximizar o factor
medo.
"Num jogo de aventura estás 80% do tempo a caminhar. Por isso se
quiseres exercer uma grande pressão sobre o jogador, assusta-o com o que estás
a fazer na maior parte do tempo, ou seja, enquanto caminhas," explicou.
Outra das formas de assustar é colocar armadilhas, para que o jogador
tenha sempre cuidado e medo quando for abrir qualquer porta, descer uma escada
ou até ler um livro. Outra das formas de causar tensão é limitar o inventário
do personagem, uma forma do jogador sentir que está impotente.
Raynal terminou a sua palestra afirmando que, "Gostaria de ver um
remake em alta definição do Alone in the Dark original," e espera que mais
tarde ou mais cedo isso acabe por acontecer.
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