quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Metal Gear Solid: Ground Zeroes abordará temas mais maduros

De acordo com o site VG247, Hideo Kojima acredita que Metal Gear Solid: Ground Zeroes será o seu jogo mais maduro.
Kojima sabe que talvez não venda bem por esta razão. 

"É exatamente isso que quero com 'Ground Zeroes'. Vou abordar vários tabus e temas maduros que são realmente arriscados. Nem sei se poderei lançar o jogo e mesmo se eu puder talvez ele não 
venda bem por isso. Mas como criador eu quero arriscar", disse Kojima, enfatizando que sua prioridade é a criatividade e não as vendas. 





O designer também disse que os jogos não amadureceram muito nos últimos 25 anos, e que a maioria se resume a "matar aliens e zombies", e alega que os jogos ainda tem um longo caminho a percorrerem para alcançarem a maturidade.

Metal Gear Solid: Ground Zeroes é o próximo jogo da série Metal Gear Solid e promete trazer várias inovações, como a inclusão de um mundo aberto e a possibilidade de usar veículos.
Contudo, em entrevista ao site Videogamer, Hideo Kojima refere que, também a nível de história, este é um Metal Gear Solid muito diferente dos anteriores. Acerca da série, Kojima declarou: “Durante os últimos 25 anos, tenho tentado trabalhar em Metal Gear Solid introduzindo temas mais maduros, mais ainda não chegou lá. Comparando com o cinema e a literatura, os jogos ainda têm um longo caminho a percorrer.”
Para Kojima, Metal Gear Solid: Ground Zeroes introduz “muitos tabus e temas maduros que são bastante arriscados” e que podem fazer com que o jogo não tenha grandes vendas.
Mesmo assim, Kojima referiu que está a encarar o jogo do ponto de vista de criador e não de um vendedor, o que fará com que queira arriscar lançando Metal Gear Solid: Ground Zeroes.
O que acham destas preocupações de Hideo Kojima? Acham que este tipo de temas pode prejudicar a série?
- See more at: http://www.bgamer.pt/index.php/noticias/article/1-noticia-com-jogo/11629-metal-gear-solid-ground-zeroes-tera-temas-mais-maduros#sthash.Cg1b6lDV.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário