Broken Age, o jogo de aventura do estúdio Double Fine Productions que saiu do Kickstarter com $3.3 milhões, será lançado em duas partes.
Esta
foi a solução que o estúdio arranjou para conseguir o financiamento
necessário para acabar o jogo. Apesar de ter sido um dos jogos mais bem
sucedidos do Kickstarter, a sua escala acabou por ser demasiado grande
para o dinheiro que a equipa tinha em mãos.
A explicar a situação,
Tim Schafer, o fundador do estúdio, disse que embora tenham recebido
muito dinheiro, "não me impediu de ficar entusiasmado e de desenhar um
jogo tão grande que acabaria por precisar de mais dinheiro."
Broken
Age é tão grande que a primeira parte só estaria terminada em julho do
próximo ano, e o jogo completo em 2015. Para remediar, o estúdio decidiu
cortar modestamente a primeira parte e lançá-la no Steam Early Acess,
dando a oportunidade aos jogadores de pagar para começar a jogar mais
cedo. Desta forma, haverá mais dinheiro para continuar a produção.
Os
apoiantes do Kickstarter não foram esquecidos. Estes vão ter acesso à
beta antes de todos e ao jogo completo quando for lançado. Ninguém terá
que pagar pela segunda parte do jogo. Quem comprar a primeira parte no
Steam Early Acess, receberá a segunda parte através de uma atualização
gratuita.
Tim Schafer assegura que a equipa não está a trabalhar
lentamente, pelo contrário, e que o jogo é fantástico. O único
contratempo foi o design, que apesar de estar 100 porcento completo,
ficou demasiado grande.
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