Hoje trago-vos uma entrevista interessante que um blog brasileiro fez ao produtor de Final Fantasy XIII-2. Nesta entrevista basicamente não encontrarão nada de novo principalmente aqueles que acompanham todas as notícias de Final Fantasy XII-2 disponibilizadas até hoje. No entanto esta entrevista é destinada para aqueles que ainda não tiveram acesso a nenhuma notícia do jogo e para aqueles aos quais escaparam alguns pormenores deste novo jogo.
Sem mais demoras fiquem com a mesma:
PlayStation.Blog: A série Final Fantasy sempre foi conhecida pelos seus enredos profundos, mas Final Fantasy XIII possuía uma narrativa linear. Final Fantasy XIII-2 oferece mais oportunidades para o jogador desviar-se da história principal?
Motomu Toriyama, diretor de Final Fantasy XIII-2: Em Final Fantasy XIII o nosso objectivo era fazer um jogo em que a história fosse o foco principal daí o jogo ser linear. Em XIII-2 optamos por dar uma maior liberdade ao jogador sendo que terão várias opções para além da história principal.
Motomu Toriyama, diretor de Final Fantasy XIII-2: Em Final Fantasy XIII o nosso objectivo era fazer um jogo em que a história fosse o foco principal daí o jogo ser linear. Em XIII-2 optamos por dar uma maior liberdade ao jogador sendo que terão várias opções para além da história principal.
PSB: Final Fantasy XIII-2 terá viagens no tempo e múltiplos finais. Isso vai funcionar como em Chrono Trigger? Quantos finais diferentes teremos?
Toriyama-san: Nós introduzimos um novo sistema chamado “Historia Crux”, que é um menu com um portal que permite viajar no tempo. Para descrever melhor, é como se estivesses passeando por vídeos do YouTube para ter uma prévia de uma parte da história. Então o jogo progride quando escolhes para qual era e local queres ir. Além disso, se quiseres voltar e investir numa parte específica do jogo, podes sempre retroceder no tempo daquela área e tentar novamente quantas vezes quiseres. O jogo foi feito para ser um RPG da nova geração, diferente de Chrono Trigger. Esperamos que todos gostem da jornada com esta interface que permite viajar livremente no tempo. Quanto à quantidade de finais que teremos eu recomendo que experimentes o jogo e descubras por conta própria.
PSB: Considerando todas as diferentes etapas do processo de desenvolvimento Final Fantasy XIII demorou mais de 5 anos para ser concluído. No entanto este apenas demorou cerca de 2 anos. Como explicas esta rapidez com que foi feito o jogo?
Toriyama-san: No jogo anterior tivemos que criar um novo motor de jogo. Nesta versão o motor-base é o mesmo do XIII, logo pudemos dedicar mais tempo para criar o novo jogo o que diminuiu o período de desenvolvimento.
PSB: Existe alguma surpresa especial reservada para aqueles que estão a guardar as gravações do Final Fantasy XIII?Poderias contar um pouco sobre como isso vai funcionar?
Toriyama-san: Se tiveres qualquer ficheiro do Final Fantasy XIII guardado ao entrares no XIII-2 serás beneficiado com bónus exclusivos.
PSB: O mais famoso Moogle da série, o Mog, está de volta como companheiro da personagem principal Serah. Podemos esperar por mais elementos recorrentes da série como este?
Toriyama-san: Não podíamos pôr um Moogle no XIII, então tornamos o Moogle um elemento muito mais evidente, uma espécie de mascote. O Chocobo também vai aparecer ao longo desta aventura.
PSB: Quando finalmente poderemos jogar Final Fantasy Versus XIII? Sabes como é, o jogo já está a ser desenvolvido há uma eternidade. Podes revelar alguma coisa a esta altura? Qualquer coisa!
Toriyama-san: Primeiro joga o Final Fantasy XII-2 enquanto aguardas por mais informações.
Sem comentários:
Enviar um comentário