A série Resident Evil nunca poderá regressar completamente
às suas origens porque o mercado para os títulos do género Survival Horror é
demasiado pequeno, deu a entender o produtor de Resident Evil Revelations em conversa com o Gamasutra.
Masachika Kawata refere que o mercado é pequeno quando em comparação com
títulos como Call of Duty, que é o jogo mais vendido de sempre. No entanto,
Kawata não acredita que Resident Evil tem que seguir uma direção semelhante a
Call of Duty, não tem que ser um shooter puro e duro.
A ação foi primeiramente introduzida em Resident Evil no quarto capítulo
e fez-se sentir mais em Resident Evil 5.
Com Resident Evil: Revelations,
houve um maior equilíbrio entre as partes Survival Horror e ação, e pensa-se Resident Evil 6 seguirá uma direção semelhante.
Kawata chamou a atenção para Operation: Raccoon City, um spin-off que é um TPS e aposta forte na ação. O
produtor de Revelations defende que desta forma podem expandir o mercado de
Resident Evil, e assim, os títulos com um número à frente podem manter alguma
da sua identidade.
O motivo principal pelo qual Kawata defende a introdução de ação na
série que originalmente era um Survival Horror é o mercado Norte-Americano, mas
disse posteriormente que "se vais vender um jogo baseado na sua boa
jogabilidade, não tens que te preocupar com o mercado em que será
vendido".
O único cuidado que as editoras terão que ter nestas situações é
adaptar o marketing para que o jogo possa agradar aos diferentes públicos.
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