Vejam alguns pontos importantes revelados na entrevista e também no artigo do site :
- Mikami ama o horror, mas o survival horror acabou fugindo de sua proposta inicial e ele espera trazer de volta às suas raízes;
- Mikami quer uma mistura perfeita de horror com ação. Ele acha que o balanceamento é importante, pois há duas metades: a sobrevivência e o horror;
- Mikami define o survival horror como um jogo que é assustador, e dá ao jogador adrenalina;
- Quer que os jogadores peguem no jogo e pensem "eu não joguei algo tão assustador assim há tempos!";
- Precisa ter um horror psicológico para fazer os jogadores não quererem cometer certas ações;
- O jogo é visualmente excêntrico, não convencional e com personagens intrigantes;
- História:
- Três detetives vão a uma cena de um homicídio em massa em um asilo. Eles chegam um pouco mais tarde que a polícia, que já está na cena mas não foi vista. Dentro do asilo há um monte de corpos;
- O jogador acaba ficando desmaiando e acorda em um lugar diferente, ou seja, o jogador já começa jogando com um "onde raios eu estou?" logo no início;
- A história é pouco focada em reviravoltas, mas sim em mistérios.
- Inimigos:
- "Típicos zumbis" estão presentes;
- Inimigos devem ser estranhos e difíceis de se determinar que são inimigos para que o jogador olhe e não tenha certeza do que fazer;
- Gameplay:
- Mikami menciona que o jogador usará (entre outras coisas) armas, facas e machados;
- Não quer superpoderes ou armas pesadas como Machine Guns;
- Está trabalhando duro em um aspecto emocional no sistema de gameplay;
- Quer usar diferentes localizações, cenários e situações para que o jogador sempre esteja mudando;
- Impressões do site IGN do gameplay:
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- O personagem principal, Sebastian, entra no asilo com dois detetives - Joseph e uma mulher simplesmente chamada "The Kid";
- Vários corpos estão no asilo e em um vídeo que monitora a região, Sebastian vê uma figura que parece um policial - que simplesmente surge atrás dele e o nocauteia;
- Sebastian acorda pendurado de ponta-cabeça, enquanto que um maníaco com uma faca de açogueiro e com uma camisa branca manchada de sangue vem e corta uma pessoa que está pendurada ao lado de Sebastian. Leva ela à mesa e começa a cortá-la;
- Sebastian escapa e alerta o açogueiro, que acaba pegando uma motosserra;
- Quando o açogueiro não acha Sebastian, ele fica balançando a arma para todos os lados. Quando acha, vai correndo atrás de Sebastian. Usar itens para distrair o inimigo é possível, como jogar uma garrafa vazia em uma direção;
- Sebastian escapa em um elevador e então corre desesperadamente para fora do hospital que começa a desmoronar. Quando sai, vê uma cidade destruída e carros de polícia capotados em uma cratera. O prólogo acaba aqui;
- A segunda parte da demo acontece mais tarde no jogo, em uma localização escura em uma pequena casa bucólica. Há inimigos zumbis relacionados ao "jardim", digamos assim;
- Os inimigos possuem um tema de torturamento neles;
- Enquanto o jogador atira nesta casa para sobreviver, uma mudança acontece no ambiente de forma inesperada no meio do combate e, depois de um sangue consumir Sebastian, ele acaba se encontrando de volta no asilo;
- A demo termina com um inimigo com várias pernas e aspecto de fantasma saindo de uma poça de sangue e correndo na direção do jogador.
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