A sequela segue uma abordagem menos restrita e permitirá ao jogador seleccionar elementos tais como os Anchor Points. Fica a promessa de um ambiente sem interrupções no qual os sumários de missões foram substituídos por tele-transportes, similar ao que vimos nos jogos da série desenhados Koji Igarashi.
As lutas contra os bosses sofreram modificações: são maiores e mais variadas mas não ficou esclarecido se teremos checkpoints. Caso queiram podem controlar livremente a câmara ou então deixar que fique como a do primeiro.
A "Combat Cross" do primeiro foi substituída por um "Blood Whip" mas ambos portam-se de forma similar. Podem continuar a contar com ataques de longo alcance que preenchem o ecrã e a possibilidade de executar grandes combinações de ataques. A magia foi substituída pela mecânica "Dracula's Blood" que não se regenera, é ganha através de mortes e da perícia em combate
A nossa barra de "Foco" cresce ao evitar ataques e a bloquear/contra-atacar na perfeição. Assim que repleta cada golpe explode novo sangue mas assim que somos atingidos a barra fica vazia.
Foi ainda confirmado que o jogo terá um toque de humor e que existem algumas cenas que ainda estão em discussão internamente no estúdio Mercury Steam (como uma rajada tão poderosa que a câmara expande para uma vista do planeta durante uma cena de acção).
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