quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Novos detalhes acerca de Lightning Returns: Final Fantasy XIII

A revista japonesa Famitsu desta semana trouxe novas informações relativas a Lightning Returns: Final Fantasy XIII, o capítulo final da saga de Lightning (via Nova Crystallis).

Pela primeira vez sabemos como funcionará o combate, que será baseado em estilos. Lightning será a única personagem jogável, e as suas armas, escudos, acessórios e habilidades estão organizadas em estilos que podem ser alternados durante o combate.

Estes diferentes estilos permitem uma grande personalização. Os jogadores podem mapear comandos para os quatro botões centrais do comando, e em conjunto, haverá elementos de ação como bloqueio em tempo real e controlo direto sobre o movimento de Lightning.

Como já referido, o tempo será um dos conceitos principais em Lightning Returns. O tempo estará relacionado com o combate da seguinte forma: ao derrotar inimigos (metade dos monstros são novos), Lightning ganhará pontos que aumentam o tempo disponível e aumentam o poder do seu equipamento.
O tempo estará sempre em andamento (excepto quando estiverem a navegar nos menus) e como consequência, os NPCs mudam a sua localização e movimentos. Reunir informações também estará dependente do tempo, ao haver pistas importantes que apenas podem ser descobertas em momentos específicos.



Para aqueles preocupados com um conteúdo adicional semelhante àquele lançado para Final Fantasy XIII-2, que dava continuidade ao final e terminava em aberto, Motomu Toriyama, o diretor e designer dos cenários em Lightning Returns: Final Fantasy XIII, assegura que o final deste título estará incluído dentro do pacote.

Embora Lightning seja a personagem principal, é dito que os jogadores ficarão satisfeitos com o final que é dado às outras personagens da série.

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