segunda-feira, 5 de março de 2012

Naughty Dog explica todos os pormenores da demo de The Last of Us


A Naughty Dog explicou passo a passo a demo de The Last of Us que foi mostrada à imprensa há umas semanas atrás.

Arne Meyer, um dos responsáveis pela Naughty Dog, descreveu a demo ao pormenor.

"A demo começa com Joel e Ellie a conduzir numa autoestrada cheia de carros abandonados, onde se encontra um sobrevivente ferido que se dirige com dificuldade até à sua camioneta. Surpreendentemente Joel pisa o acelerador com força e, mesmo antes de atropelar o sobrevivente, este saca de uma arma e dispara contra Joel; no entanto falha e acerta em cheio no pára-brisas."

"Surpreendido com a ameaça que tem diante dele, Joel não tem tempo de reagir enquanto outro sobrevivente do grupo se lança com um autocarro contra ele e Ellie, obrigando Joel a ir contra uma loja abandonada do outro lado da rua," explicou Meyer.



"É aqui que o jogador começa a jogar: trata-se de uma situação muito tensa, e que serve como bom exemplo da inteligência artificial única que The Last of Us vai oferecer; trata-se de como o equilíbrio de poder entre as armas de fogo desata um ambiente de extrema tensão em combate, explorando o cenário, investigando...; e o desenvolvimento da relação entre Joel e Ellie tanto dentro como fora de combate," continuou ele.

"Joel e Ellie são imediatamente cercados por um grupo de sobreviventes, dando lugar a uma sequência de combate corpo-a-corpo brutal com Joel, antes dos sobreviventes perceberem que Joel tem uma arma e comece a disparar."



"Isto inclina a balança a favor dos protagonistas por uns segundos, até que a pistola de Joel faz 'clic', indicando que já não tem mais munições. O sobrevivente acredita então que está na mó de cima e torna-se mais agressivo (já que ainda tem uma pistola com munição). Quando pensa que tem Joel controlado, Ellie ataca o sobrevivente com um tijolo, dando a Joel tempo suficiente para atacar o seu adversário."

"Mas esta é apenas a primeira horda de sobreviventes decididos a perseguir Joel e Ellie. Um novo grupo aparece na loja carregados de armas, e a Joel e Ellie não lhes resta outra coisa que não escapulir através de uma janela partida para reavaliar a situação e averiguar como podem sair dali com vida."

"Os próximos minutos tornam-se numa espécie de jogo do rato e do gato, enquanto que Joel e Ellie vão-se livrando aos poucos de todos os seus inimigos," explicou.

"Terminado o combate intenso, Joel e Ellie brincam com a situação enquanto investigam o cenário para ver se encontram algo que lhes possa ser útil. Esta exploração leva-os a passar por um edifício abandonado onde, aparentemente, estavam acampados os sobreviventes (que matavam as pessoas inocentes), e por uma estrada cheia de carros abandonados (uma vista estranhamente bela porque a natureza abriu caminho por todos os lados); para dirigirem-se à ponte que supostamente é a única via de escape da cidade, longe de qualquer sobrevivente que não tem boas intenções."

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