A última edição da Game Informer revelou alguns detalhes do novo Tomb Raider.
Mais abaixo podem lêr os detalhes mais importantes , revelados na revista:
- Não esperem muito a antiga fórmula linear da série.
- A Crystal Dynamics dará a oportunidade do jogador ir para onde desejar, escolher o seu próprio caminho. A primeira parte é um tutorial, mas depois disso é aberto,
- Jogador poderá controlar o seu peso no ar, direcionar e aumentar/diminuir a velocidade dos pulos da Lara;
- O jogo possui um sistema de XP que servirá para melhorar as habilidades da Lara. Para melhorar o equipamento, o jogador deve procurar por materiais utilizáveis;
- Os acampamentos permitirão que o jogador melhore as habilidades da Lara. No início, haverá poucas opções para melhorar a Lara, como carregar mais flechas para o arco, ou aumentar a velocidade para atirá-las. Conforme vai se avançando, o sistema se abrirá com mais possibilidades para moldar as habilidades que deseja-se dependendo do estilo de jogo que cada jogador queira,
- As ações que dependem dos contextos acontecem apenas uma vez. Ou seja, um lobo ataca Lara (como é possível ver no trailer) e isso acontecerá uma única vez. Se o jogador fizer isso corretamente, terá um impacto na Lara;
- Há uma linearidade na história - Precisa ir do ponto A para o ponto B, mas o caminho para isso é o jogador quem faz.
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