"Pensa na forma como usas um disco de um jogo da Xbox 360. Se comprar o disco numa loja, posso usá-lo na minha consola, posso dá-lo ao meu filho e ele pode jogá-lo na sua Xbox 360 no seu quarto. Não podemos jogar ao mesmo tempo, mas o disco é a chave para se jogar. Eu posso ir à tua casa e dar-te o disco para tu jogares também," disse Harrison.
"O que estamos a fazer com as permissões digitais para a Xbox One não é diferente disto. Se estou a jogar aquele disco, que está instalado no meu disco de armazenamento da Xbox One, toda a gente na minha casa com permissão para usar a Xbox One pode usar esse conteúdo. Posso dar esse conteúdo ao meu filho e ele pode jogá-lo no mesmo sistema."
Também poderão visitar um amigo e colocar o jogo na consola dele e jogar mas, é necessário que façam login na vossa conta do Xbox Live, à qual o jogo está associado. Quando levarem o disco para casa, o vosso amigo terá que comprar o jogo se quiser continuar a jogar.
Até aqui não há mudanças drásticas em relação à situação atual. Como todos os jogos da Xbox One serão instalados no disco de armazenamento e o disco deixa de ser necessário, a Microsoft está apenas a prevenir-se para que não seja possível comprar um jogo, instalá-lo na consola e emprestar a todos os nossos amigos para que também possam instalá-lo e desfrutar dele sem o comprar.
Sobre o mercado de jogos em segunda mão, Harrison confirmou que "há um sistema em que podes levar conteúdos digitais e trocar um jogo que já jogaste numa loja física," no entanto não explicou em detalhe como funcionará este sistema, guardando o anúncio para uma data posterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário