Na ultima edição da revista EDGE revelou novos detalhes sobre o protagonista, a
jogabilidade e a estrutura de mundo aberto de Far Cry 3.
Além disso deu a conhecer mais detalhes sobre o sistema de menus e como
o elemento liberdade, dos anteriores jogos da série, não foi esquecido.
O protagonista do jogo chama-se James Brody, que tem estado na ilha
durante anos a tentar encontrar a sua namorada que foi raptada. Durante a sua
estadia, ele começa a ter problemas mentais, e as suas ações são acompanhadas
por alucinações. Não se sabe se isto foi causado por uma desordem de stress pós
traumático devido à sua estadia na ilha, mas certamente que existe uma razão
para que este estranho comportamento mental marque presença durante o jogo.
Os vilões da ilha aparentemente também sofrem de problemas mentais, tal
como os nossos aliados. Ao que tudo indica a loucura será um denominador comum
nesse local.
Foram mostradas duas demonstrações à revista, uma mostrou um assalto
furtivo enquanto que outra, descrita pela revista como mais linear, mostrava o
personagem a escapar de um navio a afundar-se com muitos inimigos à mistura.
Os jogadores vão poder matar os inimigos à distância usando uma sniper,
ou correr ao bom velho estilo de Rambo, no entanto sem a artilharia pesada do
personagem do filme. O jogador poderá dar uso a técnicas mais improvisadas,
como por exemplo, colocar explosivos num jipe para depois empurrá-lo de um
monte abaixo para ir de encontro a uma base inimiga.
Segundo a EDGE, as demos mostraram alguns momentos lineares que
misturavam também plataformas e exploração.
Fiquem com os scans do artigo, caso queiram dar uma olhada.
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