segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Wet Análise

Wet é um dos jogos que passou desapercebido pela maior parte das pessoas. Tendo sido lançado em 2009 este jogo apesar de ter sido até bem recebido deixou inúmeros jogadores indecisos quanto à sua compra principalmente porque estes apesar de terem gostado da demo não ficaram totalmente convencidos. Se ainda não o jogaste e se possuis dúvidas quanto à qualidade do mesmo então nada melhor do que leres a análise que se segue.



História

Rubi, a protagonista, é uma mercenária que faz qualquer serviço desde que para isso lhe paguem uma boa quantia de dinheiro. E é este o ponto de partida para a história do jogo que apesar de ser simples e não ter sido totalmente bem explorada é sem dúvida interessante e possui algumas reviravoltas e uma protagonista excelente que captam a atenção do jogador até ao fim.
Relativamente à história é tudo pois este jogo é daqueles que se tentamos falar acerca da narrativa do mesmo acabamos por dizer coisas a mais sendo que para explicar o enredo seria necessário recorrer a certas informações que quem joga só descobrirá quando já tiver avançado bastante no jogo.



Som

Em termos de som o jogo encontra-se bastante bom apresentando uma banda sonora no geral bastante boa e vozes de qualidade. Por outro lado o som das balas estará sempre presente no jogo o que poderá irritar algumas pessoas ainda que no geral este aspecto não deva atrapalhar quase ninguém.



Gráficos

Apresenta algumas paisagens bem bonitas mas por outro lado não apresenta uma grande variedade de cenários sendo que constantemente     
terão a sensação de que estão num sitio praticamente igual ao que estiveram à pouco tempo. Para além disso os cenários não apresentam muitos detalhes e as personagens ainda que estejam bem detalhadas poderiam estar bem melhores, à excepção da Rubi que destaca-se bastante a nível gráfico.



Jogabilidade

Simples mas cumpre bem o seu papel. Basicamente a jogabilidade consiste em disparar. É certo que vão saltar, deslizar, correr por paredes entre muitas outras coisas mas sempre com o intuito de disparar nos inimigos pelo menos na maior parte das vezes. No entanto não é por estarem a disparar constantemente que o jogo é bastante repetitivo e chato muito pelo contrário é bastante divertido pois apresenta inúmeras opções para matar os inimigos e várias habilidades para desbloquear com pontos que ganham por matar inimigos que tornarão Rubi ainda mais forte e bastante habilidosa.
Para além disso a música presente sempre em todos os combates e a curta longevidade do mesmo fazem com que esta experiência apesar de vos dar a sensação de que é repetitiva nunca o chegue a ser totalmente, talvez um pouco para algumas pessoas, mas nunca o suficiente para fazer com que determinados jogadores perdam o interesse no jogo.
Outro aspecto que faltou-me referir é o facto de o jogo se encontrar dividido em doze capítulos sendo que em alguns deles teremos macacos para coleccionar ( fáceis de encontrar mas que às vezes fazem-nos desviar um pouco do caminho, o que é sempre bem-vindo). 


Pontos Fortes

- História interessante ainda que demasiado simples
- Excelente protagonista
- Banda sonora com muita qualidade
- Divertido de se jogar
- Final um pouco aberto mas que cumpre bem o seu papel

Pontos Fracos

- Pode tornar-se um pouco repetitivo para algumas pessoas, principalmente para quem não gosta muito de jogos de tiros/ acção
- Não tem opção de recomeçar um capítulo nem de mudar de dificuldade, nem de guardar separadamente o que é frustrante pois se jogarem numa dificuldade elevada (difícil) e não tiverem atenção ao que melhoram poderão chegar a uma parte em que se sentirão demasiado fracos e não conseguirão passar
- Cenários e inimigos não apresentam grande variedade
- Personagens e história poderiam ter sido mais exploradas

Verídico

História: 8.0 (Interessante, envolvente, com reviravoltas, um final satisfatório e uma protagonista excelente. No entanto no geral é simples e as personagens e a própria história deveriam ter sido mais exploradas).

Som: 8.5 (Banda sonora com enorme qualidade e efeitos e vozes no geral também bastante bons).

Gráficos: 8.0 (São sem dúvida bons. Alguns efeitos como a chuva encontram-se simplesmente brutais. Mas apesar de tudo os cenários são muito parecidos e não oferecem grandes detalhes).

Jogabilidade: 8.0 (Defeitos como a falta de selecção de capítulos, a falta de variedade de cenários e inimigos comprometem a jogabilidade. Esta cumpre bem o seu papel mas graças a outros factores não revela tanto potencial como seria de esperar).

Nota Final: 8.1 (É certo que tem defeitos, bem visíveis até e prejudiciais, mas por outro lado tem uma boa história, uma protagonista de excelência, uma jogabilidade divertida, uma banda sonora com muita qualidade que fazem deste jogo uma experiência altamente recomendada principalmente para os amantes deste género).

Escrito por: Leandro Baptista

Sem comentários:

Enviar um comentário