Numa entrevista com o IGN, Jamie Keen,desenhador
chefe de Far Cry 3, contou que o jogo vai ter alguns melhoramentos em relação a
Far Cry 2, começando com a inclusão de um mundo aberto que continua a manter a
sensação de exploração mas que tenha um propósito.
Keen disse também que as ações dos jogadores terão
efeitos consideráveis sobre o meio circundante no jogo, e apesar dele não
querer falar muito sobre o assunto, contou que os jogadores irão sentir como
esse mundo irá responder a essas ações.
"Penso que Far Cry 2 ultrapassou uma série de barreiras, mas houve
partes que não foram muito bem feitas," contou ele ao IGN. "O mundo
aberto era porreiro, era fantástico, mas nunca levava a lado nenhum. Parece que
o deixaram aberto sem fim e tu ficavas um pouco perdido nele."
"Estamos a tentar garantir que não acabemos por estar na mesma
situação. É importante que tenha essa sensação de exploração, mas precisa de
que nos leve até algum lado. Tu nunca queres sentir como se não tivesses a
receber nada do mundo ou de que tens de esperar um pouco até conseguires ires
para o próximo local."
Keen ainda disse que um dos aspetos de Far Cry 2 que a equipa manteve
foi a ideia de que colher certos itens dará ao jogador algumas recompensas que
podem ser úteis. Ele referiu os diamantes em Far Cry 2 como um exemplo, que
rendia ao jogador mais armas ao colher as jóias preciosas.
"Esse é o tipo de coisas que queremos. Queremos que sintas que por
onde andes no mundo que ele está cheio de oportunidades. Que não é um mundo
inerte. Que existem coisas que se estão a passar ali. Que existem coisas para
ti que podes encontrar nesse mundo. Existem plantas para tu apanhares. Existem
animais que podes caçar. Existe dinheiro para encontrar. Existem atividades e
quests,"
"Nunca deverás vaguear em redor deste mundo e dizer a ti próprio:
'Quem me dera chegar ali mais rápido'. Não queremos que te sintas bloqueado
pelo mundo. Se quiseres viajar rápido para algum lado, podes fazê-lo. Se queres
conduzir e aandar por ali, podes fazer isso também. Se quiseres saltar daquele
penhasco, sim também podes fazê-lo. Nós queremos que haja uma situação em que
tu digas, 'Não seria porreiro se... Oh! Eu posso fazê-lo!' Isso é muito
importante para nós."
Far Cry 3 vai ser lançado em setembro para as plataformas PS3, Xbox 360 e. PC,
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