sábado, 24 de novembro de 2012

Nota do Filme Jacquou - O Guerreiro

Título Original: Jacquou le croquant
Origem: França 
Género:  Aventura

Elenco:   Gaspar Ulliel, Léo Legrand, Marie-Josée Croze, Albert Dupontel, Tchéky Karyo, Olivier Gourmet, Jocelyn Quivrin, Malik Zidi, Gérald Thomassin, Judith Davis, Bojana Panic e Dora Doll
Realizador: Laurent Boitonnat
Duração:  147 mim
Ano: 2007
Classificação etária: M/12












Sinopse: 1815. Jacquou um jovem camponês da região de Périgord, vive uma vida feliz com os seus pais( Marie-Josée Croze e  Albert Dupontel). Por causa de um arrogante e cruel homem da nobreza, o Conde de Nansac (Jocelyn Quivrin), ele torna-se um órfão miserável. Jacquou cresce sob a protecção do bom padre, Bonal (Olivier Gourmet), que o adopta. Graças a amigos verdadeiros e Lina (Judith Davis), uma jovem paciente e radiante, dentro de alguns anos Jacquou ( Gaspar Ulliel) torna-se um jovem atraente e determinado e transforma a sua promessa de vingança numa luta contra a injustiça, provando que um simples camponês tem muita grandeza.


Vejam o Trailer:







  





Breve comentário:  Este filme é absolutamente fantástico, um dos melhores filmes franceses.O argumento está bem trabalhado, os cenários e os vestuarios estão bem retratados.  A trilha é maravilhosa e o elenco excelente. Um obra prima, que todos os apreciadores de cinema deveriam assistir.
5 estrelas obrigatório










Sem comentários:

Enviar um comentário