quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mais detalhes sobre Final Fantasy XV

Numa entrevista com a revista Famitsu, Tetsuya Nomura comentou que o jogo está a ser desenvolvido num ambiente de PC e que as plataformas que melhor suportam o DirectX 11 serão as candidatas para o aparecimento do jogo. Enquanto isto deve descartar uma possibilidade de estreia na Wii U, parece que deixou alguns fãs de PC na especulação se a Square Enix irá lançar ou não a versão para PC.

O chefe oficial da tecnologia, Yoshihisa Hashimoto foi quem "tomou as rédeas" para a próxima geração de consolas, utilizando o Luminous Engine, que está a ser utilizado em Final Fantasy XV.

A versão para PC ainda não foi decidida, mas parece que está planeada para futuras "colaborações" com o Luminous Studio. E de acordo com a equipa, este jogo irá requerer uma máquina bastante cara para correr o jogo.

Final Fantasy XV não é o único caso onde houve um salto na geração. O Final Fantasy XI foi originalmente projetado para caber dentro das capacidades da PlayStation 2 e na unidade do disco rígido, embora o apoio fora do Japão fora abandonado quando a produção da consola finalmente cessou. Tal é o caso com o Final Fantasy XV com a versão para a Xbox One.

Enquanto que a Sony tem elogiado a PS Vita e apoiado o cross-platform na PS4, a Square Enix está a considerar uma versão para a portátil da Sony. E para além da Vita, os tablets e smartphones estão em cima da mesa.





Mas passando para o jogo em si, os combates de Final Fantasy XV estão a tomar um rumo com mais ação como tiveram a oportunidade de ver no vídeo de gameplay demonstrado na E3. A equipa decidiu optar por uma direção diferente, esquecendo um pouco os combates baseados em turnos ou à base de tempo (ATB) para uma mudança totalmente nova. A Square Enix comentou que um recurso novo está a ser adicionado ao jogo e levará os jogadores a subir os monstros durante as batalhas, como podem reparar no fim do vídeo do gameplay, onde Noctis usa os cornos de um behemoth para lançar-se no ar.

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