Numa entrevista com a revista Famitsu, Tetsuya Nomura comentou que o
jogo está a ser desenvolvido num ambiente de PC e que as plataformas que
melhor suportam o DirectX 11 serão as candidatas para o aparecimento do
jogo. Enquanto isto deve descartar uma possibilidade de estreia na Wii
U, parece que deixou alguns fãs de PC na especulação se a Square Enix
irá lançar ou não a versão para PC.
O chefe oficial da tecnologia,
Yoshihisa Hashimoto foi quem "tomou as rédeas" para a próxima geração
de consolas, utilizando o Luminous Engine, que está a ser utilizado em
Final Fantasy XV.
A versão para PC ainda não foi decidida, mas
parece que está planeada para futuras "colaborações" com o Luminous
Studio. E de acordo com a equipa, este jogo irá requerer uma máquina
bastante cara para correr o jogo.
Final Fantasy XV não é o único
caso onde houve um salto na geração. O Final Fantasy XI foi
originalmente projetado para caber dentro das capacidades da PlayStation
2 e na unidade do disco rígido, embora o apoio fora do Japão fora
abandonado quando a produção da consola finalmente cessou. Tal é o caso
com o Final Fantasy XV com a versão para a Xbox One.
Enquanto que a
Sony tem elogiado a PS Vita e apoiado o cross-platform na PS4, a Square
Enix está a considerar uma versão para a portátil da Sony. E para além
da Vita, os tablets e smartphones estão em cima da mesa.
Mas
passando para o jogo em si, os combates de Final Fantasy XV estão a
tomar um rumo com mais ação como tiveram a oportunidade de ver no vídeo
de gameplay demonstrado na E3. A equipa decidiu optar por uma direção
diferente, esquecendo um pouco os combates baseados em turnos ou à base
de tempo (ATB) para uma mudança totalmente nova. A Square Enix comentou
que um recurso novo está a ser adicionado ao jogo e levará os jogadores a
subir os monstros durante as batalhas, como podem reparar no fim do
vídeo do gameplay, onde Noctis usa os cornos de um behemoth para
lançar-se no ar.
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