quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mais alguns detalhes The last of Us


Neil Druckmann, um dos criativos mais influentes da Naughty Dog, assim como Bruce Straley, realizador de The Last of Us, falaram com a revista Game Informer sobre os cenários de fundo do jogo.
Eles contaram que foram buscar inspiração ao livro, e ao documentário da BBC, The World Without Us onde se menciona o exemplo do metro de Nova Iorque que precisava de uma drenagem constante para evitar a sua inundação.


"Os sistemas entrarão em colapso. O computador do teu bolso, o teu telemóvel, o teu acesso à internet, as luzes da rua... Tudo isso irá desligar-se," afirmou Straley. "Estávamos presos no tráfego de Los Angeles, a tentar chegar a um restaurante que estava a 10 quarteirões de distância quando algo arrebentou com o ventilador... será algo deste género."



"É tudo pesquisa, perguntamo-nos o que é que poderia acontecer? Quão rápido reclamaria a natureza o seu espaço? O que se passaria quando se colapsassem os canos e a água começasse a sair e os tetos começassem a ceder? Quanto mais lemos este tipo de coisas mais damo-nos conta que estamos constantemente a puxar a natureza para trás."

"Podes encontrar lotes abandonados sobre os quais a vegetação cresceu e são bonitos... Em Detroit existem enormes subúrbios que estão a ser invadidos pela natureza... É interessante de ver. Esta espécie de pornografia em redor das ruínas que existe por aí e que leva as pessoas a tirarem fotografias de locais abandonados e a colocarem-nas na suas contas do Flickr."

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