Neil Druckmann, um dos criativos mais influentes da Naughty Dog, assim
como Bruce Straley, realizador de The Last of Us, falaram com a revista Game
Informer sobre os cenários de fundo do jogo.
Eles contaram que foram buscar inspiração ao livro, e ao documentário da
BBC, The World Without Us onde se menciona o exemplo do metro de Nova Iorque
que precisava de uma drenagem constante para evitar a sua inundação.
"Os sistemas entrarão em colapso. O computador do teu bolso, o teu
telemóvel, o teu acesso à internet, as luzes da rua... Tudo isso irá
desligar-se," afirmou Straley. "Estávamos presos no tráfego de Los
Angeles, a tentar chegar a um restaurante que estava a 10 quarteirões de distância
quando algo arrebentou com o ventilador... será algo deste género."
"É tudo pesquisa, perguntamo-nos o que é que poderia acontecer?
Quão rápido reclamaria a natureza o seu espaço? O que se passaria quando se
colapsassem os canos e a água começasse a sair e os tetos começassem a ceder?
Quanto mais lemos este tipo de coisas mais damo-nos conta que estamos
constantemente a puxar a natureza para trás."
"Podes encontrar lotes abandonados sobre os quais a vegetação
cresceu e são bonitos... Em Detroit existem enormes subúrbios que estão a ser
invadidos pela natureza... É interessante de ver. Esta espécie de pornografia
em redor das ruínas que existe por aí e que leva as pessoas a tirarem
fotografias de locais abandonados e a colocarem-nas na suas contas do
Flickr."
Sem comentários:
Enviar um comentário