Segundo o estúdio Naughty Dog, o seu aguardado The Last of Us espreme
até ao máximo todo o poder existente na PlayStation 3, fruto de tudo o
que aprendeu com a série Uncharted.
"Os ciclos de consolas são sempre mesmo interessantes porque no
início do ciclo de uma consola não sabes mesmo como usar a consola,"
explicou Jacob Minkoff. "Penso que Uncharted 1 usou talvez 30% de
eficiência de poder. Em Uncharted 2 estávamos finalmente a usar 100%,
mas não era tão eficiente quanto poderia. Depois, em Uncharted 3 ficámos
bem mais eficientes."
"Com The Last of Us, fomos tão eficientes quanto podíamos ser. Está
mesmo a espremer toda a última gota de poder do sistema. E é um sistema
que conhecemos muito, muito bem. Sabemos as suas restrições, portanto
podemos puxá-la até aos limites, seguir rápido e livremente, sabemos o
que o sistema pode aguentar."
"Quando passas para uma nova consola, tem mais poder, mas ainda não sabes como a usar. Portanto não existe ponto ideal."
O estúdio considera que é muito bom terem conquistado a PS3 e serem
capazes de levar as coisas até onde não podiam antes. Graças à sua
experiência com a consola conseguiram puxar o aparato gráfico para uma
complexidade não possível anteriormente.
Sobre uma nova consola Sony, Minkoff acredita que ninguém está
realmente pronto para um novo sistema. É entusiasmante mas obriga o
estúdio a voltar à estaca zero para aprender a dominar a consola.
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