Jesse Schell, o criador do Schell Games
e um designer de videojogos, alertou os produtores durante a sua
conferência no DICE 2013 que as demos cortam as vendas em metade.
"Queres dizer que gastei todo este dinheiro a fazer uma demo e
disponibilizá-la, e cortou as nossas vendas em metade? Sim, é exatamente
isso que aconteceu," disse Schell.
Schell explicou que a melhor forma de aumentar as vendas é criar
expectativas e disponibilizar trailers, ou algo que faça os jogadores
quererem o jogo, em vez de demos. Para provar o que estava a dizer,
Schell mostrou um gráfico em que estava explicito que os jogos da Xbox
360 que vendiam mais eram aqueles que criaram mais expectativas e não
apostavam numa demo.
As demos são uma forma honesta de dar a conhecer um produto antes
da sua compra. Claro que, na inexistência de uma demo, a única forma de
experimentar é comprar ou pedir emprestado a um amigo. Mas uma compra
"às escuras" pode resultar em desilusão.
Jesse Schell tem razão no que disse, contudo, não é uma perspetiva "amigável" dos consumidores.
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quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Jesse Schell diz que as demos reduzem as vendas dos jogos
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